segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

dicas para pescar cará e tilapinhas

 A pesca desses pequenos peixes exige atenção,pois a fisgada é feita olhando para a bóia.Quando ela afunda ou é puxada com força pra o lado é o momento da fisgada,e se você estiver distraido vai acabar perdendo o peixe.Vou agora passar algumas dicas para esse tipo de pescaria.

Equipamento: equipamento leve,uma vara de 5-10 lbs é o suficiente,uma linha 0 20 - 0 40,um anzol para pesca de lambaris ou tilapias médias funciona bem(eu pelo menos figuei alguns com um anzol que uso para pescar tilapias de 1 kg)

Iscas:massas caseiras,massa prontas,rações(de pesqueiro),minhoca picada,insetos,milho,etc.

Onde pescar:nas margens e perto delas onde a bastante vegetação e galhadas que eles usam para se afugentar.

Quando pescar:quando eu fui pescar eu só consegui fisgar alguns durante o dia quando tava claro,quando começou a escurecer eles pararam até de beliscar a isca.

Fisgada: geralmente a hora de beliscar o cará e quando a bóia vai para os lados,dificilmente ele puxa a iscas para o fundo, mas eu ja fisguei um que estava puxando a bóia para o fundo.as tilapias ja puxam com mais força e da pra ver a boinha indo para o fundo.

Tamanho(cará):os carás podem passar os 20 cm mas é bem dificil um exemplar grande.(Tilapia)as tilapinhas costuman ter cerca de 10-20 cm(obs:estamos falando das tilapinhas,quandes exemplares podem passar os 70 cm de comprimento e pesar mais de 7 kg!

fotos(cará)
(na foto abaixo um exemplar gigante,é bem dificil achar um desses)
(nas duas fotos abaixos outros 2 exemplares de bom tamanho)


tilapinhas



Um comentário:

  1. otimo post amigo, represa de nazare paulista ta forrada dos 2 fora os belos tucunarés

    ResponderExcluir